booyah-whatsapp

O Booyah é um simples aplicativo que gera um link de conversa em grupo, para que todos participem de uma videoconferência. A melhor parte é que ele não precisa de registros nem de acesso via login: basta clicar no link e nada mais. Ou seja, basta convencer seus amigos para instalar o aplicativo para começar a diversão.

Seu funcionamento é realmente muito simples. Depois de instalar o aplicativo, ele pedirá a permissão para abrir o WhatsApp, e uma vez concedido, só terá que escolher o grupo ou o contato que desejamos para enviar o link de conexão. As pessoas que receberem só terão que clicar no link publicado, de modo que vai abrir automaticamente o Booyah instalado em seus dispositivos (ou receberão o convite para download, caso não esteja instalado).

O Booyah nasce a partir de outro aplicativo, o Rounds, que basicamente era outro serviço de mensagens que conta com videoconferência, jogos, reprodução de vídeos simultâneos, entre outros. Pode ser que o aplicativo não tenha recebido a repercussão esperada pelos seus criadores, de modo que eles agora tentam aproveitar o sucesso do WhatsApp para conseguir notoriedade.

O Booyah é um app exclusivo par ao iOS, por enquanto. Os usuários do Android deverão esperar um pouco mais pela sua versão, que deve chegar em breve. Para quem tem um dispositivo da Apple, já pode fazer o download na App Store.