650_1000_screen_shot_2014-02-26_at_5.11.17_pm.0

A Boeing vai lançar em parceria com a BlackBerry o Boeing Black, um smartphone que promete ser um dos mais seguros do mundo. Eles trabalham no projeto desde 2012, mas sua aparência final foi revelada só agora.

A BlackBerry é responsável em dar o suporte ao Boeing Black, com sua plataforma BES 12, e o objetivo é controlar ao máximo a segurança de todas as comunicações que passam pelo telefone.

650_1000_itmkxzfrrx5g

O smartphone conta com o sistema operacional Android, suporte Dual SIM e sensores biométricos para reforçar a proposta de segurança. Mas o mais curioso é que esse dispositivo possui a possibilidade de se auto destruir.

Não deve se transformar em um produto que vai chegar ao consumidor final, mas que pode ser uma ferramenta de trabalho para funcionários da Boeing, sócios e clientes selecionados.

É mais um movimento da BlackBerry para tentar ser relevante onde a empresa é realmente boa: na segurança dos dados dos seus clientes. A prova disso é o fato da Samsung adotar o BES 12 para trabalhar em conjunto com sua própria solução de segurança, o Knox.

650_1000_boeing

Via BloombergRecode