BMW+Next+100+concept+gallery+2-ed

A BMW está completando 100 anos, e para comemorar, apresentou o BMW Vision Next 100, um interessante design conceitual que mostra a visão da montadora sobre como pode ser o carro do futuro.

O carro conta com um sistema de condução autônoma, mas também possui uma ampla lista com diferentes tecnologias muito interessantes. Uma delas faz referência ao Alive Geometry, descrita como um fluxo de dados contínuo entre os para-brisas e o sistema central do carro, mas há muito mais nessa pequena genialidade da BMW.

O BMW Vision Next 100 conta com dois modos de condução: um que oferece o controle total do veículo ao motorista, que estaria respaldado pela já citada Alive Geometry. O outro é o modo autônomo, onde os assentos ficariam mais afastados, o volante se recolheria para ganhar espaço, e o sistema tomaria o controle de todos os elementos de condução.

O grande trunfo aqui seria um assistente pessoal, que seria capaz de interagir tanto com o interior do carro como com o exterior, de forma que poderia (por exemplo) mostrar uma luz vede aos pedestres para indicar quando é seguro passar diante do carro.

Uma maravilha tecnológica que é apenas um design conceitual, ou uma ideia ambiciosa a longo prazo. Como preferir.

Vídeo demonstrativo a seguir.

 

Via Engadget