google-sundar-pichai

A Google fez recentemente um movimento empresarial, passando a ser parte do Alphabet, estrutura que passa a englobar todos os negócios da empresa. Porém, o domínio desse conglomerado na internet ficou abc.xyz, e não alphabet.com. E isso tem uma explicação.

O domínio alphabet.com pertence à uma filial do grupo BMW especializada em soluções móveis para empresas como serviços de aluguel e venda de veículos. E fontes da firma bávara indicam que eles não pensam em vender o domínio para o Google.

Os recentes problemas de acesso ao domínio foram por motivos óbvios: a associação com o Alphabet do Google. Eles estudaram os efeitos sobre os direitos da marca, e a BMW entende que o domínio alphabet.com é uma parte muito importante do seu negócio. Sem falar que o Google não entrou em contato com eles para falar sobre o assunto.

Além disso, a página facebook.com/Alphabet também pertence à BMW, e o Twitter @alphabet é do usuário Chris Andrikanich, responsável pelas comunicações de uma pequena empresa de Ohio. As duas contas registraram um inusitado aumento de usuários. Já o Google registrou o username @aiphabet, mas certamente vai oferecer uma boa quantia de dinheiro para Chris mudar a sua conta.

Um detalhe curioso: alguém já registrou o domínio abc.wtf. Clique e descubra quem foi! :)

Via NYT