Apesar da Sharp ter anunciado recentemente os modelos AQUOS DX3, com gravador de Blu-ray integrado, eles também pensaram naqueles que compraram uma nova HDTV e que, mesmo assim, querem gravar programas de TV no formato Blu-ray. Por isso, chegam os novos gravadores de Blu-ray Sharp BD-HDS55 e BD-HDS53 para saciar os anseios dos que precisam destes requisitos de entretenimento.

Estas gravadoras de alta definição trazem HDs internos, o que facilita muito a gravação do conteúdo, além de permitir períodos maiores de gravação. Estes dispositivos também se utilizam de MPEG-4 AVC/H.264 e DTCP-IP, além de serem compatíveis com DLNA. Também são compatívies com DVD-R/RW, BD-R/RE e DVD-R D. Contam com HDMI, composto, áudio digital óptico e analógico, assim como o i.LINK e Ethernet para sua conexão à internet.

O modelo BD-HDS55 conta com HD de 500 GB e tem preço de 719 euros (convertidos), e o modelo BD-HDS53 conta com HD de 320 GB, com preço de 639 euros. Não há previsão de ser lançado fora do Japão (por enquanto), com data de lançamento em terras nipônicas a partir de 24 de maio.

Fonte