A Sony  apresenta dois novos modelos de Blu-ray players ao mercado brasileiro. O BDP-S370 e o BDP-S270, disponíveis a partir de agosto, foram desenvolvidos para proporcionar ao consumidor a melhor experiência do cinema no ambiente da sua casa.

O BDP-S370 e o BDP-S270 são preparados para conexão Wi-Fi com uso do USB Wireless, o que evita a grande poluição visual de fios e cabos no ambiente (acessório vendido separadamente). Contam ainda com a função Bravia Internet Vídeo, que permite o acesso aos conteúdos dos portais parceiros Sony – internacionais e locais – com um simples toque no controle remoto. Os novos aparelhos possuem a tecnologia BD Live, que permite acesso a conteúdos exclusivos pela Internet, como cenas inéditas, trailers e muito mais. Outro diferencial é o XrossMediaBar, menu de fácil utilização na tela, inspirado no PlayStation 3, para melhor navegação.

A experiência sonora de ambos os modelos é singular. Os players reproduzem áudio de até oito canais (em mídias gravadas em 7.1 canais) sem compressão, além de disponibilizarem decodificadores de áudio em alta definição, como Dolby True HD e DTS-HD Master Áudio, e saídas HDMI de última geração, Vídeo Componente, Vídeo Composto, além de saídas Óptica Digital, Digital Coaxial e Analógica para áudio.

No modelo BDP-S370, o destaque fica por conta do aplicativo BD Remote, que permite controlar seu aparelho via iPhone ou iPod Touch e já está disponível gratuitamente para donwload no iTunes. A ferramenta traz informações detalhadas sobre a mídia em reprodução e lista conteúdos relacionados na tela do iPhone ou iPod Touch (necessário acessório USB Wireless vendido separadamente).

O BDP-S370 possui ainda a função USB Playback, que reproduz arquivos Multiformatos como DivX HD (.avi, .divx, .divm .xvid .mkv), MPEG (.mpg .mpeg .mp4 .m4v), WMV, SA-CD, AVC-HD, VOB, VRO, MP3, WMA, WAV, AAC e JPEG (.jpg, .jpeg), diretamente da porta USB frontal. Os dois players desfrutam de x.v. Color, tecnologia que aumenta o impacto visual e reproduz um amplo espectro de cores e o Precision Drive HD, responsável por detectar e corrigir possíveis problemas em discos danificados. O design dos lançamentos também chama a atenção por ser slim e combina perfeitamente com a linha de televisores Bravia.

Vale lembrar que estes modelos de Blu-ray não descarta o uso dos DVDs já adquiridos pelos consumidores ao longo dos últimos anos. Este player é compatível com DVD e traz um recurso único do mercado chamado Precision Cinema HD Upscale, que converte os sinais de vídeo convencionais (480i) para alta definição 1080p. O BDP-S370 e o BDP-S270 podem ser adquiridos pelo preço de R$ 699 e R$ 649, respectivamente.

via assessoria de imprensa