A Pioneer apresentou dois novos produtos de vídeo para o setor profissional: o player de Blu-ray BDP-V6000, e o sistema de vídeo de alta definição HD-V900. Os dois oferecem configurações robustas, imagem a 1080p e grande qualidade para manejar toda uma linha de aplicativos profissionais em locais diversos, como sinalização digital, museus, educação, projeções públicas e estúdios de televisão.

O BDP-V6000 é um dos primeiros reprodutores profissionais de Blu-ray do mundo. Recebe os suportes Blu-ray e DVD nos formatos NTSC e PAL para oferecer compatibilidade de reprodução com as normas internacionais. Além disso, o player oferece uma série de funções que vão de encontro com seus objetivos, como opções de busca optimizadas, reprodução a 30 e 25 fps, interface gráfica de uso profissional, BD Live e possibilidade de montagem em rack.

Já o modelo HD-V9000 é um sistema de arquivos de vídeo de alta definição, que integra quatro opções de controles avançados, como autonomia, com assinatura de direção IP (com servidor web integrado), RS-232C e o programa de software para PC HD-Pilot. Se trata de um dispositivo de armazenamento de estado sólido, que usa cartões de memória SDHC de classe 6, que oferece ainda excelente vídeo em alta definição, soluções de controles avançados, soluções de controle standard, deslocamento de texto e sobreposição de imagem, além de uma potente interface gráfica de usuário.

Fonte