blu lifepure 0000 BLU Life Pure: tela de 5 polegadas, 12 MP e 32 GB, com preço de smartphone de linha média

A BLU Products serve apresentando os produtos que chamam a atenção de usuários interessados em adotar a nova tendência de “bom e barato” que é sugerida por alguns fabricantes. O novo BLU Life Pure é um smartphone que pode oferecer características de um smartphone top de linha, mas com preço de linha média.

O modelo será ofertado nos mercados dos Estados Unidos e da América Latina (sem previsão de chegada ao Brasil, por enquanto), e se destaca por contar com uma tela de 5 polegadas Full HD, com dimensões e densidade de pixels similares aos modelos top de linha lançados ao longo de 2013. Além disso, o modelo conta com duas câmeras com boas resoluções (5 e 12 megapixels, para as câmeras frontal e traseira respectivamente, ambas com sensor BSI), além de 32 GB de armazenamento (o dobro que a maioria dos modelos top de linha oferecem hoje).

Tudo isso é alimentado por uma bateria de 2.500 mAh, que ficam abrigados em um conjunto que mede 147 x 72,1 x 6.9 mm, com peso de 158 gramas. O preço sugerido para o BLU Life Pure é de US$ 349.

A pergunta que não quer calar é: como eles conseguiram oferecer tanto em um produto que custa tão pouco? Simples: as demais especificações técnicas não impressionam tanto assim. O Life Pure utiliza um processador MediaTek MT6589T quad-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM, sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean e não conta com o modem LTE, algo que começa a ser comum em qualquer smartphone que quer competir com os modelos top de linha.

Ou seja, o Life Pure não é 100% competitivo com os modelos que estão hoje no topo da cadeia alimentar dos smartphones. Mas, convenhamos: não é de todo mal. E esse não é um problema exclusivo da BLU. Outros fabricantes também pecam em alguns detalhes técnicos para oferecer um produto com preço mais competitivo.

blu lifepure 0001 BLU Life Pure: tela de 5 polegadas, 12 MP e 32 GB, com preço de smartphone de linha média

Via BLU