blu-amour

Durante os últimos anos escrevendo no TargetHD, eu vi alguns gadgets claramente orientados para o público feminino. Muitas vezes com cores chamativas ou temas gráficos diferenciados. O smartphone Amour, da BLU Products não segue esse perfil com tanta fidelidade, mas nem por isso ele consegue escapar desses clichês.

Contando com uma tela WVGA de 4 polegadas e um processador MediaTek MT6577 dual-core, o Amour possui um sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich, e se apresenta como um smartphone de linha média-baixa disfarçado de produto luxuoso, contando com uma carcaça com um material na tampa traseira que imita o couro, com um grande cristal Swarovski Zirconia cravado no botão inicial do dispositivo (aparentemente, a BLU acredita que os seus consumidores possuem a mente de um Ewok, e se sentem atraídos automaticamente quando olham para pedras brilhantes).

As demais configurações de hardware apontam claramente para um produto econômico (só que não, por causa do cristal encravado). O BLU Amour conta com um processador MediaTek, 512 MB de RAM, dois slots para chips SIM, conectividade 3G (nada de LTE aqui), câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal VGA, 4 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD de até 32 GB) e bateria de 1600 mAh. E sim, podia ser pior: ele podia ser da cor rosa.

A BLU Products acaba de lançar o Amour nos Estados Unidos via internet, pelo preço sugerido de US$ 159. A ideia é que o produto seja lançado em breve no Brasil, México e outros países da América Latina.

Via PRNewsWire