shazam

Segundo a Bloomberg, no lugar de criar um sistema de reconhecimento de músicas do zero, a Apple quer integrar o sistema do Shazam no iOS 8.

Para quem não sabe, o Shazam é um aplicativo que reconhece músicas que estão em execução, a partir de qualquer fonte captável pelo microfone do nosso smartphone. O serviço registra um pequeno trecho da música em execução, e compara com a extensa base dedos que possui. Se encontra um equivalente, informa tudo o que sabe sobre a música: autor, nome da música, letras, como comprar, etc. O Shazam também é capaz de identificar programas de TV e outros conteúdos por áudio.

Aqui, a relação com o iTunes é inevitável, e está na zona de interesse direta da Apple de integrar o serviço no iOS, tal como estão hoje integrados o Twitter ou o Facebook. De certo modo, também teria uma natural relação com o Siri, para torná-lo mais inteligente.

Esperamos conhecer mais detalhes sobre essa funcionalidade – assim como o iOS 8 – na próxima edição da WWDC, que acontece no dia 2 de junho.

Via Bloomberg