650_1000_bici

Emily Brooke teve uma grande ideia: criar um farol para bicicletas completamente diferente, onde os demais motoristas pudessem notar a sua presença.

Brooke propõe um laser verde, que é capaz de projetar o desenho de uma bicicleta a uma distância de cinco metros, avisando para quem vem pelo caminho que na direção oposta vem uma bicicleta, de modo que o motorista deve ter cuidado para evitar acidentes.

O Blaze Laserlight chegou ao mercado no final do ano passado, e já vendeu mais de 3 mil unidades pelo preço de 125 libras. O produto é vendido para a maioria dos países do planeta.

O dispositivo possui 300 lúmens (100 em modo de baixo consumo), e a duração de bateria depende do seu uso. A promessa é de aguentar até duas horas em uso normal, mas pode alcançar as 13 horas no modo de baixo consumo.

A Blaze começou a funcionar há três anos por conta do sucesso do crowdfunding desse produto. Com várias rodadas de financiamento, eles conseguiram um valor superior a 50 mil libras no Kickstarter para iniciar a produção do produto.

Via Blaze Laserlight