650_1000_blackphone-silent-phone-dual

Temos interessantes novidades sobre o Blackphone. O fabricante centrado na segurança dos usuários anunciou o lançamento do PrivatOS 1.1 para o começo de 2015, além de uma loja de aplicativos específicos para a privacidade, com apps próprios e de terceiros (que passaram pelo seu filtro de segurança). Até agora, não sabemos se será uma loja exclusiva para os seus smartphones.

Mas a novidade mais interessante está no seu sistema operacional, que conta com novos ‘espaços’, uma nova funcionalidade que permite aos usuários ‘criar espaços independentes para aplicativos, dados e contas, todos em um único dispositivo’. Eles ressaltam que essa é a atualização mais importante do PrivatOS (que é baseado no Android), e acreditam que será um ponto de inflexão para a sua marca.

Ainda que não foram passados muitos detalhes sobre o seu funcionamento, na teoria, será possível que um usuário conte com um espaço para o trabalho e outro para itens pessoais, tudo administrado pelo próprio usuário. Ou criar um espaço para os filhos no dispositivo. A ideia e que tudo seja independente, sem compartilhar informações, e com configuração de privacidade para cada espaço de forma independente.

Por padrão, será incluído o espaço principal ‘Silent Space’, com a suíte de apps da empresa, a loja já mencionada e outros aplicativos focados na privacidade. A partir daí, o usuário pode criar espaços adicionais, de acordo com suas necessidades. Muito provavelmente o novo recurso é uma adaptação dos espaços da Graphite Software, a mesma empresa que proporcionou para a Blackphone tal tecnologia.

+info