blackphone

A SGP Technologies SA (joint venture formada pela Silent Circle e Geeksphone) anunciou que as primeiras unidades do Blackphone, também conhecido como “o smartphone Android mais seguro do mundo”, começaram a ser enviadas para os usuários que fizeram as primeiras revervas do dispositivo.

O Blackphone conta com o sistema operacional PrivatOS (baseado no Android), e conta com a particularidade de integrar um completo pacote de aplicativos de segurança da Silent Circle para a realização de chamadas privadas (voz e vídeo), gerenciamento de contatos e envio de mensagens seguras (com arquivos em anexo), além de outras soluções complementares, como um Firewall, assistente de instalação, armazenamento na nuvem privada, codificação e ferramenta de formatação remota.

Sobre o seu hardware, o Blackphone conta com tela IPS de 4.7 polegadas, processador quad-core NVIDIA Tegra 4i de 2 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, câmera frontal de 5 megapixels, câmera traseira de 8 megapixels e suporte para redes LTE.

Para aqueles que não fizeram as reservas do produto, as novas reservas para o Blackphone recomeçam no dia 14 de julho, e seu preço sugerido é de US$ 629.

Via Blackphone