blackphone-2

A Silent Circle apresnetou na Mobile World Congress o Blackphone 2, smartphone pensado naqueles que querem garantir a sua privacidade (na teoria). O modelo possui as características de um dispositivo top de linha atual, com tela de 5.5 polegadas e várias soluções de software que prometem oferecer o anonimato para quem assim deseja.

O novo Blackphone 2 tem um acabamento melhor do que a primeira versão, ficando mais alinhado com a ideia de produto top de linha. Sua tela possui resolução Full HD e é protegida pela película Gorilla Glass 3, da Corning. Sua densidade de tela é de 401 ppp.

O interior do Blackphone 2 conta com um processador Qualcomm de 64 bits (sem entrar em detalhes sobre o modelo) com oito núcleos, acompanhado de 3 GB de RAM. Sua bateria fixa possui 3.060 mAh e conta com o recurso Quick Charge 2.0 da Qualcomm, que permite a recarga de boa parte da bateria em apenas alguns minutos. Sua memória interna pode ser expandida via slot para cartões microSD.

O Blackphone 2 funciona com o PrivatOS, versão modificada do Android com várias capas de segurança que encripta nossos dados e as transferências realizadas no dispositivo. O novo smartphone chegará ao mercado no segundo semestre de 2015, e seu preço não foi revelado. Mas levando em conta os US$ 629 da primeira versão, não devemos esperar um dispositivo barato.