blackphone

O Blackphone foi um dos destaques da MWC 2014. A Geeksphone fechou uma parceria com a Silent Circle para desenvolver um smartphone onde a privacidade era o eixo central da experiência. Depois do desaparecimento da Geeksphone, é agora a Silent Circle que planeja a renovação do dispositivo.

O Blackphone 2 chegará ao mercado em setembro, e seus responsáveis já aceitam reservas do mesmo, que tem um hardware mais de acordo com os temos atuais, além de voltar a contar com o seu sistema operacional próprio, o Silent OS, e seus aplicativos de segurança como protagonistas.

Na renovada página do produto, podemos ver as suas especificações: tela de 5.5 polegadas (sem especificar resolução), processador octa-core de 1.7 GHz, 3 GB de RAM, slot para microSD, câmera traseira de 13 megapixels e suporte de recarga rápida de bateria (sem revelar a sua capacidade).

blackphone-02

Na aposta de software, que é o que mais interessa aos potenciais compradores desse smartphone, temos novidados como o ‘Spaces’, que faz com que um mesmo dispositivo crie vários ‘telefones virtuais’, que permitirão que vida pessoal e profissional fiquem separadas de forma segura, sem compartilhamento de dados entre os espaços. A proposta é claramente dirigida para quem quer tirar proveito da filosofia BYOD (Bring Your Own Device) nas empresas.

A inclusão dos aplicativos Silent Phone, Silent Text e Smarter WiFi que protegem as comunicações – serviços via assinatura – consolidam essa aposta na privacidade e segurança que já eram os pilares fundamentais no primeiro Blackphone. Ainda que esse dispositivo pareça não ter a devida repercussão com os usuários finais, o produto estava tendo uma boa acolhida no mercado empresarial, e parece claro que agora eles querem reforçar essa orientação com os usuários profissionais.

Via Silent Circle