BlackBerry-Z3_solo

Anunciado na última Mobile World Congress em fevereiro, o BlackBerry Z3 chega ao mercado internacional nessa semana. O produto começa a ser vendido inicialmente na Indonésia, e temos algumas dúvidas se ele vai sair de lá. De qualquer forma, vale a pena conhecê-lo melhor.

Este é o último smartphone com o sistema BlackBerry 10 a aparecer no mercado, contando com uma tiragem limitada com a inscrição “Jakarta” na parte traseira do dispositivo, além de conteúdos especiais para o BBM. A empresa canadense está se esforçando para oferecer canais e conteúdos locais.

De fato, a ideia de lançar o produto na Indonésia e não em outros mercados passa pelo bom nome que a empresa tem naquele país. Infelizmente (para eles), em setembro de 2012, o Android já o havia superado em cota de mercado.

blackberry-z3

O BlackBerry Z3 começa a ser comercializado por lá no dia 15 de maio, com um preço sugerido/convertido de 140 euros. Levando em conta que é um produto que dificilmente veremos na nossa frente, podemos dizer que é um dispositivo com uma boa bateria, além de ser resistente e acessível. Por outro lado, a câmera poderia ser melhor, e suas especificações técnicas estão abaixo de outros modelos com BlackBerry 10.

O novo BlackBerry Z3 possui uma tela de 5 polegadas qHD (960 x 540 pixels), processador Qualcomm Snapdragon MSM8230, 1.5 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 1.1 MP, conectividade 3G e bateria de 2.500 mAh.

A tendência é que, com o avançar do ano, uma versão LTE do Z3 seja lançado no mercado internacional. É esperar para ver.

blackberry_z3 blackberry-jakarta

Via BlackBerry