O BlackBerry Z10 está chegando ao Brasil. O diretor-geral das operações nacionais da BlackBerry, João Strickler, confirmou em entrevista ao site da EXAME que o novo smartphone da empresa, com sistema operacional BlackBerry 10, será lançado no Brasil em maio de 2013. O modelo foi apresentado ao mundo no final de janeiro, e no Brasil, no final de fevereiro (leia nossas primeiras impressões do smartphone), e tinha o seu lançamento confirmado para “até o final do primeiro semestre de 2013”, mas sem uma data definida.

O BlackBerry Z10 chegará ao nosso mercado disponível para todas as principais operadoras brasileiras (Oi, Tim, Vivo e Claro), e compatível com as novas redes 4G/LTE brasileiras. Strickler afirmou em entrevista que a empresa está pronta para lançar o smartphone até o final desse mês de abril nas cidades-sede da Copa das Confederações, onde as novas redes 4G devem estar ativas (na teoria). O modelo só chegaria ao mercado de todo o Brasil até o final da primeira quinzena de maio.

Strickler também afirmou que espera trazer ao mercado brasileiro mais três aparelhos: o já anunciado Q10, que conta com teclado QWERTY físico, além de outros dois dispositivos que ainda não foram revelados pela BlackBerry. Todos os modelos são compatíveis com as redes 4G brasileiras. O lançamento do Q10 no Brasil depende ainda do processo de customização do dispositivo para o Brasil, além da homologação da Anatel, o que autoriza o funcionamento e comercialização do smartphone no Brasil. Mas o lançamento do Q10 deve acontecer um pouco depois do Z10.

Via EXAME