blackberry-john-chen

Nos últimos dias foi especulada a possibilidade da BlackBerry lançar um smartphone Android, algo que o próprio CEO da empresa, John Chen, confirmou. Porém, pontuou um importante detalhe: eles só vão lançar um smartphone com o sistema do Google se o mesmo for seguro, cumprindo com um padrão mínimo de requisitos que, imaginamos, serão fixados pela própria BlackBerry.

Não foram dados maiores detalhes sobre o assunto, nem mesmo sobre uma possível parceria com algum fabricante conhecido, de modo que não podemos confirmar o rumor sobre uma possível aliança com a Samsung para um futuro lançamento.

Além disso, visando diversificar os seus negócios, a BlackBerry estuda a possibilidade de lançar um dispositivo 100% livre de bactérias para o uso hospitalar. Chen também confirmou que eles trabalham com a ThougthWire e a Cisco Systems no desenvolvimento de um sistema portátil de mensagens e alertas para um hospital do Canadá.

Ou seja, fica claro que o CEO da BlackBerry está fazendo todo o possível para salvar a empresa, e devolver a posição de protagonista que ela ocupou um dia, algo que me faz crer que se esse Chen tivesse ocupado o lugar de Stephen Elop na Nokia, as coisas poderiam ter saído um pouco diferentes para os finlandeses.

Mas é só um palpite.