blackberry_r10_leak_2

O BlackBerry R10 é especulado para ser o primeiro smartphone de linha média com o novo sistema BlackBerry 10, e mais uma vez ele foi flagrado por alguma câmera pouco discreta na internet. O modelo, que tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2013, segue com a tradição da gigante de Waterloo em oferecer smartphones com teclados QWERTY físicos.

Segundo o site DGtle, responsável pelas imagens publicadas, o BlackBerry R10 contará com uma tela de 3.1 polegadas e câmera traseira de 5 megapixels. Ou seja, não foge muito do já anunciado Q10. Aparentemente, a sua bateria é fixa (não acessível ao usuário), com 1.800 mAh, e o smartphone ainda conta com 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento para o usuário (sem mencionar slot para cartões microSD).

Sua tela deve exibir imagens com uma resolução de 720 x 720 pixels, e como já citado anteriormente, o BlackBerry R10 vai contar com o sistema operacional BlackBerry 10 OS. Até agora, o modelo teve imagens vazadas nas cores preto, branco e vermelho, o que sugere que a BlackBerry vai apostar em um público jovem, ou nos usuários que adoram personalizar os seus dispositivos, com produtos com múltiplas cores.

blackberry_r10_leak_1

O modelo pode também ser apresentado como uma variante da linha Curve, mas com o sistema operacional atualizado. Combinando a tela touchscreen e o teclado físico QWERTY, a BlackBerry quer atrair os usuários da empresa que querem expandir a sua usabilidade, com mais recursos para interação com o sistema operacional. O BlackBerry R10 é apenas um reforço da aposta da empresa, que tem grandes expectativas de vendas com o BlackBerry Q10, que será lançado nas próximas semanas.

Via Mobile Syrup