blackberry-q5-preto

A assessoria de imprensa da BlackBerry no Brasil informa que o smartphone Q5, anunciado lá fora em maio de 2013 pelo fabricante canadense, chega oficialmente ao mercado brasileiro na primeira semana de novembro. O modelo combina o já tradicional teclado QWERTY físico com o novo sistema operacional BlackBerry 10.

O produto possui tela touch de 3.1 polegadas, que pode oferecer toda a interação e funcionalidade com o sistema BlackBerry 10, prometendo assim o melhor dois dois mundos (combinado com a produtividade do teclado QWERTY físico). Parte da nova experiência dessa versão do sistema operacional móvel está apoiada no BlackBerry Hub, que deixa o usuário informado das suas atividades e interações mais relevantes.

A câmera traseira trabalha com o recurso Time Shift, e as fotos registradas podem fazer parte do BlackBerry Story Maker, podendo ser posteriormente compartilhadas com os seus amigos no Facebook. E com o BBM Video and Screen Share, você pode participar de chats e compartilhar conteúdos da tela do aparelho de modo remoto. Por fim, a BlackBerry World, loja de aplicativos para o BlackBerry 10 conta com 130 mil aplicativos, que prometem melhorar a sua experiência de uso com o dispositivo.

O BlackBerry Q5 estará disponível nas operadoras e lojas brasileiras na primeira semana de novembro. Seu preço não foi anunciado.