BlackBerry Priv Productivy Edge-01

O site CrackBerry publicou uma série de imagens onde vemos como a BlackBerry aproveitou a lateral de tela do BlackBerry Priv para exibir informações de software.

O recurso lembra de forma inevitável os modelos Edge da Samsung, mas nesse caso, exibindo funções como indicador de bateria, notificações e outros alertas. A BlackBerry chama o recurso de Productivity Edge, e suas laterais ficam ativas em determinados momentos, como por exemplo quando o smartphone está com sua bateria completamente carregada, sem precisar ligar toda a tela do smartphone.

BlackBerry Priv Productivy Edge-02

Por outro lado o Productivity Edge é uma pré-visualização de certos apps, permitindo um acesso rápido aos apps, dispensando abrir cada um deles em primeiro plano, mas pelo menos é uma maneira de mostrar parte das tarefas que se executam, sem a necessidade de deixar o app ou o serviço ativo naquele momento.

BlackBerry Priv Productivy Edge-03

A função pode ser desativada a qualquer momento, nos ajustes do smartphone. Outros detalhes observados é a presença do BlackBerry Hub, assim como a possibilidade de deslocar os widgets específicos de cada aplicativo a partir do ícone do mesmo, sem a necessidade de ir até a tela de início do Android.

BlackBerry Priv Productivy Edge-04

Desse modo, vemos como a BlackBerry personalizou o Android Lollipop, como por exemplo a diferente interface e funcionamento da multitarefa. Aqui, os apps se dispõem em mosaico, e se eliminam pressionando sobre o ícone de eliminar “x”, no lugar de deslizar o ícone.

BlackBerry Priv Productivy Edge-05

O BlackBerry Priv aposta no fato de ser (por enquanto) o único de sua categoria em combinar um teclado físico deslizável (com função de touchpad) com a borda de tela touch curvada funcional. Os canadenses acreditam que o seu produto vale o quanto custa, com preços nada modestos. Veremos como ele vai se sair no mercado.

Via CrackBerry