BlackBerry-Priv-

Temos aqui o primeiro vídeo oficial do BlackBerry Priv. Além disso, alguns e-commerces internacionais iniciaram as reservas do dispositivo, com os primeiros envios previstos para o dia 6 de novembro.

O BlackBerry Priv (antes Venice) é o primeiro BlackBerry com Android, uma aposta para os canadenses se manterem no mercado. O dispositivo é pensado ao mercado profissional e corporativo, contando com serviços como BES, aplicativos dedicados, mecanismo de correções de segurança, personalização de interface de usuário e maior ênfase na produtividade e segurança.

O modelo possui um teclado físico, oculto e deslizável, um sinal de identidade da BlackBerry do passado, dando personalidade ao dispositivo. É um modelo top de linha, com tela AMOLED de 5.4 polegadas com dupla curva (2560 x 1440 pixels, 540 ppp), chipset Qualcomm Snapdragon 808, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 2 TB), câmera frontal de 2 MP, câmera traseira de 18 MP (com flash LED duplo da Schneider-Kreuznach), rede 4G, dimensões de 184 x 77.2 x 9.4 mm, peso de 192 gramas, bateria de 3.410 mAh e sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop.

No Reino Unido, o BlackBerry Priv está em pré-venda por 579 libras (ou 787 euros, ou US$ 894). Nada barato. Se o preço oficial não for mais comedido, a BlackBerry terá sérios problemas para vender os 5 milhões de unidades planejadas até o final do ano que vem como meta para não sair do mercado de hardware.

Vídeo a seguir.