blackberry-priv

A BlackBerry começou a levar os aplicativos para um novo programa de betas para a atualização do Priv para o Android 6.0 Marshmallow, sendo esta uma versão do sistema operacional desenvolvida pelos canadenses (obviamente com a maior parte já feita pela Google, onde a BlackBerry só adapta aquilo que entende ser conveniente).

Basicamente, os usuários poderão se registrar para testar o beta do Android 6.0 para o BlackBerry Priv, smartphone que pretende relançar os canadenses utilizando o sistema operacional mais popular do planeta. A versão beta do Android Marshmallow para esse dispositivo vai chegar através de uma atualização via OTA.

Em primeiro lugar, o usuário que possui um BlackBerry Priv terá que se registrar e iniciar uma sessão nesse link. As pessoas aceitas entram em um programa por lotes, dos quais parece que o primeiro já está completo. Caso não seja aceito, o usuário também pode entrar em uma lista de espera, podendo ser selecionado para o próximo lote de testes. O registro está aberto durante pelo menos duas semanas.

O lançamento da versão final do Android Marshmallow para o BlackBerry Priv pode acontecer em todo o planeta entre os meses de abril e maio. Caso o usuário seja aceito no programa, poderá informar as falhas através de um aplicativo integrado no firmware. Porém, a BlackBerry não esclarece se aqueles que se inscreveram ao programa de testes receberão a versão final do sistema operacional de forma antecipada.

É sempre importante lembrar que o BlackBerry Priv é uma das últimas tentativas da BlackBerry em se recuperar no mercado mobile. É um dispositivo que combina o muito popular Android com o tradicional teclado QWERTY físico dos canadenses, combinado com os recursos de segurança e privacidade de qualidade já comprovada. Se tudo isso não funcionar para convencer o usuário corporativo, pode ser o início do fim de uma marca muito bem vista por muita gente.

Via GSM Arena