blackberry-priv-hands-on-john-chen

A BlackBerry decidiu tornar o BlackBerry Priv (Priv, de “privacidade”), primeiro smartphone Android dos canadenses, um produto oficial, depois de semanas de especulações. Antes conhecido como Venice, o dispositivo foi flagrado em funcionamento pelas mãos de ninguém menos que John Chen, CEO da BlackBerry.

O vídeo mostra o BlackBerry Priv executando o sistema Android Lollipop, e o foco da BlackBerry com o modelo é oferecer uma alternativa mais alinhada com as propostas disponíveis no mercado, mas com o diferencial de segurança de software que eles desenvolveram nos últimos anos.

Chen também revela alguns detalhes do smartphone no vídeo. Por exemplo, o teclado slide é também capacitivo, podendo funcionar como um mouse no sistema para interagir com alguns aplicativos. Por exemplo, é possível dar scroll pelo teclado no navegador web.

Chen também reforça a presença da tela de 5.5 polegadas com bordas curvadas e resolução QHD, além de um desejo forte que o BlackBerry Priv chegue logo ao mercado. A má notícia é que esse é um smartphone top de linha, com um custo estimado elevado, e que provavelmente só será lançado em 2016.

Seus detalhes finais devem ser apresentados ao longo dos próximos meses.

Vídeo a seguir.

 

Via Pocket-Lint