650_1000_blackberry

A BlackBerry apresentou hoje (3) na Mobile World Congress 2015 os planos de lançamento de quatro novos smartphones, onde um deles (que apareceu no evento em forma de protótipo) se destacou por contar com um teclado deslizante e uma tela curva.

Ainda que não seja tão visível na imagem acima, o tipo de tela parece ter algo relacionado com o que encontramos no Samsung Galaxy S6 Edge, com uma dupla curvatura, uma de cada lado da tela. É preciso saber para quê vai servir essa tecnologia para a BlackBerry, ou se na verdade eles imaginam outra coisa para esse conceito.

John Chen, CEO da BlackBerry, não quis comentar sobre as vendas dos seus dispositivos, mas tendo em vista as cotas de mercado do final de 2014, ao que tudo indica, os modelos Classic e Passport não vão muito bem nesse aspecto.

De qualquer forma, é a BlackBerry com propostas de produtos para se manter viva, mas ainda é necessário rever suas opções. Alguns já entendem que o BlackBerry Leap apresentado hoje está bem longe de roubar algum mercado relevante no cenário atual. Quem sabe a empresa faria mais caixa com sua carteira de patentes (mais de 45 mil registros)?

Via BlackBerry