650_1000_blackberry-1

Muitos rumores falam sobre um lançamento de um smartphone Android da BlackBerry. A Reuters confirma, mas os canadenses negam. Porém, o falatório só aumentou hoje com o anúncio do nome de código do suposto dispositivo: BlackBerry ‘Prague’.

O dispositivo com Android dos canadenses seria apresentado em agosto de 2015, e não seria um smartphone tal e como muitos desejam, não sendo um dispositivo top de linha. Pelo contrário: a BlackBerry mudaria de estratégia até mesmo para evitar a luta contra os gigantes do setor.

O BlackBerry ‘Prague’ seria um modelo de entrada voltado para os mercados emergentes, querendo competir com o Android One, que está com relativo sucesso no mercado. O site N4BB, o BlackBerry com Android seria um modelo similar ao BlackBerry Z3, mas com o sistema operacional do Google.

blackberry-z3

Alem disso, essa transição tão agressiva (e muito esperada) viria acompanhada de uma suite de aplicativos da BlackBerry no Android, que viriam pré-instalados no ‘Prague’. Um movimento similar ao da Microsoft com os Nokia X que, como vocês bem sabem, foram um grande fracasso.

Via N4BB