A Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM; TSX: RIM) acaba de anunciar que recebeu a certificação FIPS 140-2 para o novo tablet BlackBerry® PlayBook™, tornando o dispositivo o primeiro tablet certificado para uso nas agências do governo federal dos Estados Unidos. Nenhum outro tablet do mercado já conseguiu uma certificação FIPS (Federal Information Processing Standard) do National Institute of Standards and Technology (NIST), exigida pelo Federal Information Security Management Act of 2002 (FISMA).

“A RIM está orgulhosa de anunciar que o BlackBerry PlayBook é o primeiro tablet com certificado FIPS aprovado para uso no governo norte-americano”, afirma Scott Totzke, vice-presidente sênior de segurança BlackBerry da Research In Motion. “Esta certificação demonstra nosso contínuo compromisso em atender às necessidades de segurança das organizações e permite ao governo federal dos Estados Unidos confiar que o PlayBook vai atender aos requisitos de suas políticas de TI para proteger informações sensíveis.”

O BlackBerry PlayBook é um tablet eficiente e ultraportátil, fácil de levar para qualquer lugar. Com uma tela de sete polegadas e alta-resolução, traz sistema multitarefa e recursos avançados de navegação webl. Ainda permite emparelhamento seguro com smartphones BlackBerry® através do aplicativo BlackBerry® Bridge™, que permite que os usuários acessem emails, calendário, contatos, bloco de notas, lista de tarefas, BBM (BlackBerry® Messenger) e funcionalidades de navegação de seus smartphones BlackBerry na tela maior de seu tablet.

O tablet BlackBerry PlayBook com certificação FIPS foi exibido essa semana na FOSE Conferece & Exposition, maior conferência de tecnologia da informação do governo federal dos EUA, que acontece em Washington D.C. Na ocasião, o BlackBerry PlayBook foi premiado com os títulos “Best in Show” (Melhor do Evento) e “Best of FOSE in the Handheld Devices” (Melhor do FOSE na categoria de dispositivos móveis).

Mais informações sobre o BlackBerry PlayBook podem ser encontradas em http://br.blackberry.com.

via assessoria de imprensa