BlackBerry OS

A morte do BlackBerry OS já tem data para acontecer: no final de 2019, quando a sua loja de aplicativos fechar as suas portas para sempre.

A BlackBerry hoje é muito diferente da canadense do passado, apostando agora no Android e com o controle da marca da TCL. E o último telefone com BB10 chegou ao mundo em 2015 (BlackBerry Leap), e agora ele ficará sem acesso aos aplicativos próprios.

Ou seja, virou peso de papel em dois anos.

A BlackBerry World App Store vai fechar as portas em 31 de dezembro de 2019, marcando um fim nefasto para os amantes do BB10 ou BlackBerry OS. E não são poucas as pessoas que amam esse sistema.

Porém, o BlackBerry OS sofria há muito tempo, com uma morte lenta e dolorosa. WhatsApp, Facebook, PayPal e outros grandes deixaram a plataforma um a um. Agora, o sistema operacional pode descansar em paz.

A BlackBerry virou uma empresa de serviços antes mesmo de se licenciar para a TCL, que agora comercializa os dispositivos da marca com Android. A original canadense já se livrou (em partes) de tudo o que estava relacionado a fabricação de smartphones, afirmando que não são mais uma fabricante de telefones móveis.

Tudo indica que o movimento para ser uma empresa de serviços foi algo acertado, pois desde então os canadenses não deixaram de crescer. Logo, já podemos considerar o BlackBerry OS oficialmente morto.

Vamos ver quanto tempo vai levar para a Microsoft fazer o mesmo com o Windows 10 Mobile.

 

Via VentureBeat