Depois de vazar algumas vezes na internet, o teclado físico para o BlackBerry PlayBook da RIM se torna um produto oficial. O acessório, que se conecta via Bluetooth ao tablet e conta com codificação 128 bits, oferece ao usuário a possibilidade de usar um teclado físico para dispensar o virtual, em busca de uma maior comodidade durante a digitação, adicionando ainda um touchpad para uma experiência mais completa de uso.

Esse case/teclado conta com uma autonomia de uso de até 30 dias (ele utiliza o mesmo carregador do tablet), e possui uma espessura de 6 mm. Segundo a RIM, ele está preparado para usufruir de todos os benefícios dos aplicativos proprietários do PlayBook 2.0, como Contatos, Calendário ou Documents to Go, ainda que por julgar pela imagem promocional, ele não parece incluir botões especiais de acesso direto à funções próprias do tablet.

O BlackBerry Mini Keyboard já está disponível para reserva (a nível internacional) na loja online norte-americana da empresa, por um preço de US$ 119,99. Abaixo, vídeo demonstrativo do produto.



Via Engadget