Apenas 24 horas depois das imagens dos supostos primeiros dispositivos a contar com o BlackBerry 10, um novo vazamento aparece na web, indicando aquele que pode ser a nova interface do BlackBerry Messenger para a nova versão do sistema, o que pode ser um indicativo dos novos sinais de identidade visual da empresa.

Segundo o pessoal do blog N4BB, uma série de imagens filtradas revelam que o aplicativo vai sofrer uma mudança profunda de imagem, para complementar a nova versão do sistema operacional da RIM. Uma das coisas mais interessantes que a nova interface revela é a possibilidade de personalizar a sua aparência em detalhes, podendo modificar o esquema de cores da plataforma ao gosto do usuário.

Muito além de deixar a interface bonitinha, essa modificação também tem como objetivo a economia do consumo de energia, porque entre as opções disponíveis temos a cor negra, que consome muito menos que a cor branca (se você não sabe disso, #ficadica).

Por enquanto, tais mudanças são uma grande incógnita, e não está confirmado se as mudanças vão além do mero retoque estético, mas levando em conta que o fabricante pretende lançar os seus primeiros equipamentos ao longo do mês de setembro, não devemos ter que esperar muito para que tais dúvidas sejam sanadas.

Via N4BB