BBM

A BlackBerry não vai bem no mercado de smartphones, contando hoje com uma cota de mercado minúscula e com tentativas de melhorar o seu cenário fracassando miseravelmente. Isso fez com que a empresa centrasse seus esforços nos seus principais serviços de software, como por exemplo o BlackBerry Messenger (BBM).

Como bem sabemos, o Windows Phone/Windows 10 Mobile também bão passa por um bom momento, e isso fez com que os canadenses tomassem a polêmica decisão de remover a compatibilidade do BlackBerry Messenger com o sistema operacional móvel da Microsoft, deixando o mesmo impossível de ser baixado.

 

Os motivos para essa decisão

BBM-2

A BlackBerry não deu explicação oficial para a decisão, mas imaginamos que a baixa cota de mercado do sistema operacional móvel da MIcrosoft e o domínio dos aplicativos como WhatsApp estão diretamente relacionados.

Também é preciso ter em conta que é muito provável que os canadenses estão tentando reduzir os gastos considerados desnecessários, e manter o BBM no Windows Phone/Windows 10 Mobile pode ser considerado um deles.

É uma péssima notícia para quem utilizavam o aplicativo, e uma medida até irônica, já que a decisão é anunciada depois do anúncio do WhatsApp pelo fim do suporte oficial do seu aplicativo para o BlackBerry OS 10, pelo mesmo motivo: a baixa cota de mercado dos canadenses.

Via Softpedia