O BBM™ (BlackBerry® Messenger) passa a oferecer uma experiência social inédita. A Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM; TSX: RIM) anunciou hoje a disponibilidade da versão 6 do BBM (BBM 6), que vem com suporte a aplicativos integrados ao BBM, que permite que usuários conectem-se e interajam com seus contatos facilmente dentro destes aplicativos integrados ao BBM.

Os aplicativos integrados ao BBM incluem os recursos do BBM e oferecem aos usuários a habilidade de interagir com seus amigos dentro do próprio aplicativo. Por exemplo, através de um jogo integrado ao BBM, usuários podem convidar seus contatos no BBM para jogar juntos e conversar durante o game, sem ter que sair do jogo.

O BBM 6 foi lançado hoje e diversos de aplicativos integrados ao novo BBM já estão disponíveis na BlackBerry App World™ Algumas das novas funcionalidades que os usuários podem encontrar em aplicativos integrados ao BBM incluem os seguintes recursos:

 

  • ·        Compartilhar experiências com amigos – Quando um usuário descobre um novo aplicativo integrado ao BBM, ele pode instantaneamente recomendá-lo a amigos. É possível selecionar um contato do BBM diretamente no aplicativo que os usuários estiverem utilizando.
  •  
  • ·        Conversar no BBM sem sair dos aplicativos – Os usuários podem acessar suas listas de contatos diretamente no aplicativo integrado ao BBM e começar a conversar. Por exemplo, este recurso enriquece diversas experiências, desde um jogo social até colaboração em aplicativos de produtividade.
  •  
  • ·        Descubra aplicativos através de amigos – Os perfis dos usuários no BBM agora trazem uma lista dos aplicativos integrados ao BBM que são utilizados por cada um dos usuários. Ou seja, através deste recurso, os usuários podem encontrar aplicativos ao ver a lista de aplicativos integrados ao BBM publicados automaticamente nos perfis de seus amigos no BBM. Eles ainda podem clicar em um aplicativo na lista e isso os direcionará para a página de download do aplicativo dentro da BlackBerry App World.

O BBM 6 estará disponível para download em www.blackberry.com/blackberrymessenger. Além disso, vários aplicativos integrados ao BBM serão publicados na BlackBerry App World . Abaixo, vídeo demonstrativo da nova versão do BBM 6.0.

via assessoria de imprensa