blackberry-leap-08

O BlackBerry Leap foi apresentado no começo do mês como uma das novidades dos canadenses na Mobile World Congress 2015. O novo smartphone de linha média tem como protagonista a tela sensível ao toque, deixando um pouco de lado o teclado físico do Passport, para dar lugar para as cinco polegadas de tela (1280 x 720 pixels).

Em um momento onde o hardware para modelos de entrada e de linha média está em plena transformação, com propostas bem eficientes da Qualcomm e MediaTek, a BlackBerry optou por um chipset antigo de dois núcleos, o Snapdragon S4 Pro (de 1.5 GHz, Adreno 225).

Esse modelo conta com 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), 2 GB de RAM, câmeras de 8 e 2 megapixels e bateria de 2.800 mAh, que prometem 25 horas de autonomia. O sistema operacional que gerencia esse conjunto é o BlackBerry OS 10.3.1.

Resta saber se os canadenses conseguirão elevar a sua baixa fatia de mercado, onde nesse momento a BlackBerry se encontra no grupo dos ‘outros’, perdendo participação principalmente no setor corporativo, onde tradicionalmente a empresa sempre foi uma força.

A seguir, dois vídeos apresentando as funcionalidades do novo Leap.

 

Via BlackBerry