A BlackBerry quer garantir que o seu evento pensado nos desenvolvedores (conhecido como BlackBerry Jam), que vai acontecer em Amsterdã (Holanda) seja um sucesso absoluto de público. E para atrair esse grupo seleto de usuários, a empresa criou uma edição limitada do BlackBerry Z10 em vermelho, feita exclusivamente para os desenvolvedores.

A atraente edição limitada do produto terá uma tiragem de apenas 12 mil unidades, e é uma espécie de “agradecimento” para todos os desenvolvedores que enviaram algum aplicativo para a BlackBerry World (lembrando: todos aqueles que enviaram algum aplicativo, e que o mesmo foi aprovado pela BlackBerry), pensados no BlackBerry 10. Essa é uma agradável surpresa que vai alegar aos aventureiros desse novo sistema operacional.

As primeiras notícias relacionadas ao BlackBerry 10 se alternam entre sucesso e fracasso. No dia seguinte ao anúncio do novo sistema e dos novos smartphones, as ações da BlackBerry na Bolsa de Valores nos Estados Unidos caíram 5%. Por outro lado, as pré-vendas e inscrições de usuários interessados em receber o novo smartphone foram em um volume muito considerável (segundo a BlackBerry), e em alguns locais, a pré-venda está esgotada.

No Brasil, o BlackBerry Z10 deve chegar ao mercado no meio do mês de março. Tudo vai depender dos acordos que a BlackBerry vai fechar com as operadoras em atividade por aqui.

Via BlackBerry