BlackBerry KeyOne

 

Recentemente, publicamos no TargetHD a notícia que as telas do BlackBerry KeyOne estavam simplesmente se desprendendo do corpo do smartphone, revelando um problema de fabricação relativamente inusitado.

Pois bem, agora temos o já tradicional teste de resistência do JerryRigEverything, que comprova a fragilidade do dispositivo nesse aspecto.

No vídeo (disponível no fina do post), vemos como o teste de dobra faz a tela saltar do corpo do dispositivo com muita facilidade.

A BlackBerry rapidamente veio a público se defender. Garante que utilizou no produto materiais de alta qualidade para fabricar o dispositivo, e que sujeita os equipamentos aos mais rigorosos controles de qualidade, com vários testes para garantir a qualidade final do produto.

A empresa afirma que serão “muito poucos” os smartphones afetados pelo problema, e que os mesmos serão substituídos (dentro da garantia), caso seja necessário.

A BlackBerry também garante que vai examinar o caso de forma detalhada, para concluir se será necessário utilizar outro adesivo para fixar a tela ao corpo do smartphone.

Mesmo sendo uma situação negativa, a resposta do fabricante foi satisfatória, e é um exemplo de postura para as outras marcas, que muitas vezes optam por se manter em silêncio.

Vídeo do teste de resistência a seguir.