blackberry-priv-desempaquetado

A Blackberry já tem o seu futuro traçado. Depois de uma transição protagonizada pelo BB10 e Android, eles parecem ter bem claro qual será o protagonista dos próximos lançamentos, e será o sistema operacional da Google.

O diretor sênior de gestão de produto, Damian Tray, confirmou que a Blackberry está trabalhando para dar o salto para um ecossistema formado por uma única plataforma, esquecendo assim o uso de capas compatíveis que permitiriam a execução de aplicativos Android no BB10.

O lançamento do Blackberry PRIV foi o primeiro grande passo nessa etapa, em uma mudança lenta e sem pressa, especialmente para não deixar na mão os proprietários de modelos como o Passport e o Classic, ambos com BB10. Ainda que nem tudo seja para manter os usuários na mão, já que a empresa possui grandes clientes como governos e empresas que pagaram grandes quantidades de dinheiro para usar uma plataforma segura, como é o BB10.

Como o Android segue sem alcançar o nível de segurança que a Blackberry deseja, não restava outra alternativa a não ser seguir apostando na sua plataforma própria, e esperar alcançar o nível de proteção desejado para poder passar completamente para a plataforma da Google. E parece que eles alcançaram isso.

A Blackberry não é uma empresa que oferece vários dispositivos ao longo do ano, mas ao menos podemos dizer que é quase certo que o próximo smartphone contará com um sistema operacional Android. Logo, você não será pego de surpresa no futuro.

Via SlashgearIndia times