blackberry-logo-01a

Como parte do BlackBerry® Academic Program, um programa global de captação e suporte voltado para estudantes e desenvolvedores de aplicativos móveis, a BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX: BB), em parceria com a PUC-Rio, inaugurou hoje o quarto BlackBerry® Tech Center do Brasil. Esse programa atende a dois propósitos: oferecer treinamento constante, o espaço e os recursos necessários para que estudantes e desenvolvedores possam criar e testar novos aplicativos móveis, além de fomentar o seu empreendedorismo ajudando a gerar novas oportunidades de negócios.

O Ministro de Relações Exteriores do Canadá, John Baird, participou da cerimônia de inauguração do Tech Center, onde declarou: “A PUC-Rio tem um grande histórico de colaboração com o Canadá, especialmente com a Universidade de Waterloo. A parceria entre a BlackBerry e a PUC-Rio para a abertura do Tech Center vai estimular a inovação, criar empregos e trazer crescimento e prosperidade para os dois países e em mercados internacionais”.

João Stricker, Diretor Geral da BlackBerry no Brasil, acrescentou: “o novo centro, o quarto que abrimos no Brasil desde dezembro de 2012, é reflexo de um profundo compromisso de longo prazo com o país. O Rio de Janeiro tem uma cultura vibrante, uma excelente comunidade de desenvolvedores de aplicativos e um fantástico ambiente de negócios. A PUC-Rio tem um dos melhores programas de ciência da computação do país. A parceria com a universidade é nossa forma de convidar esse grande ecossistema para juntar-se a nós na construção do futuro da computação móvel.

Através do BlackBerry Academic Program, a BlackBerry tem o compromisso de fortalecer o setor de tecnologia da informação no Brasil, ampliando e capacitando a comunidade de desenvolvedores locais e fomentando as habilidades e a competitividade dos provedores locais. Esse projeto tem o objetivo de impulsionar a inovação, aumentar o número de desenvolvedores locais da plataforma BlackBerry e estimular o empreendimento e o crescimento dos negócios locais.

O BlackBerry Tech Center está localizado na PUC-Rio. Ele estará aberto durante a semana e contará com uma equipe de técnicos especializados para dar apoio aos desenvolvedores que trabalhem com a plataforma BlackBerry.

Via Assessoria de Imprensa