blackberry-dtek60

 

A BlackBerry apresentou oficialmente o seu novo smartphone com o sistema Android, o BlackBerry DTEK60.

O modelo foi construído pela TCL, e é muito parecido com os modelos da Alcatel na sua estética. Na verdade, estamos diante de uma evolução do Idol 4S, com o software customizado pelos canadenses, visando uma maior segurança de dados.

 

 

Assim é o BlackBerry DTEK60

 

blackberry-dtek60-05

 

O novo smartphone da BlackBerry conta com uma tela de 5.5 polegadas AMOLED (QHD, 534 pixels por polegada), processador Qualcomm Snapdragon 820, GPU Adreno 520, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 2 TB), câmera traseira de 21 MP (f/2.0) com flash Dual LED e gravação de vídeos em 4K, além de câmera frontal de 8 MP (f/2.2).

O modelo também recebe conectividade LTE, WiFi, Bluetooth 4.2, GPS com GLONASS, leitor de digitais e chip NFC. O BlackBerry DTEK60 conta chega com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow e uma bateria de 3.000 mAh, com modo de recarga rápida Quick Charge 3.0, encapsulados em um corpo de 153,9 x 75,4 x 6,99 mm, e peso de 165 gramas.

 

 

Um ponto extra de segurança para o BlackBerry DTEK60

 

blackberry-dtek60-06

 

Tal e como aconteceu com o modelo anterior da linha DTEK, a BlackBerry deu ênfase especial ao seu software de segurança, valor que aporta os canadenses ao Android.

A empresa sempre fala que quer oferecer os smartphones mais seguros do mercado, e o DKET60 conta com um software que avisa quando alguém faz fotos e vídeos sem o nosso consentimento, conecta o microfone à distância ou até se acessam os nossos contatos ou localização.

Também conta com um sistema de encriptação de fotos e dados bancários, além de um software para senhas ficam armazenadas de forma segura no smartphone.

Também há uma oferta de serviços para que o dispositivo se adapte nas empresas, com vários aplicativos e plugins de produtividade, como WatchDox by BlackBerry (para compartilhar documentos), Good Word (e-mail) ou BBM Protected (versão ainda mais segura do comunicador da empresa).

 

blackberry-dtek60-03

 

O BlackBerry DTEK60 já está disponível lá fora, com preço sugerido de US$ 499.

 

blackberry-dtek60-02 blackberry-dtek60-04