blackberry-z30-leak

John Chen, CEO da BlackBerry, parece ter se cansado dos vazamentos que tanto alimentam os sites de tecnologia, e decidiu tomar providências sobre o assunto. Publicou no blog oficial da empresa uma missiva onde ele promete entrar com ações legais contra um indivíduo que “se dez passar por um trabalhador de uma das operadoras parceiras do fabricante para obter acesso às redes de segurança”, e por conta disso, conseguir vazar produtos da empresa.

O post não chega a especificar o que exatamente foi vazado, mas pela janela de tempo provavelmente deve ser a misteriosa ROM do BlackBerry OS 10.3. Entre outras coisas, tal pacote oferecia indícios de um bom repertório de dispositivos, assim como um assistente virtual para competir com o Siri e derivados, que até então não era conhecido – e que obviamente a BlackBerry não está disposta a anunciar antes do tempo.

Chen reconhece que alguns vazamentos ocorrem por uma curiosidade desmedida dos fãs (???), mas que de agora em diante, eles estão empenhados em tomar medidas mais duras contra aqueles que, pelo entusiasmo, podem prejudicar a empresa.

Para bom entendedor… mais claro que isso, impossível.

Via Inside BlackBerry
Via N4BB