blackberry-passport

O Blackberry Dallas (nome provisório) teria passado recentemente na FCC norte-americana, depois de ser visto nos respectivos órgãos de certificação em Cingapura, Malásia e Indonésia.

Com o nome de código RHR191LW (SQW100-4), a FCC não publicou imagens nem características do dispositivo. O modelo ainda precisa passar por testes técnicos para obter a aprovação necessária para chegar ao mercado. A imagem acima seria uma das supostas imagens do dispositivo, que teria grande semelhança com o Blackberry Passport.

De fato, o Blackberry Dallas pode ser uma nova geração do Passport, com tela quadrada de 4.5 polegadas (1440 x 1440 pixels), trazendo o teclado físico tão caracterizado nos telefones da empresa canadense. O Passport ainda tem margem de melhora tanto no hardware como no software, e o Dallas pode ser a evolução natural dessa linha.

Não sabemos se o Blackberry Dallas será um dispositivo top de linha (500 a 600 euros), ou se o modelo terá características limitadas para que ele seja mais econômico. Vale lembrar que a empresa pensa em aumentar os seus resultados financeiros, e já pensa em uma mudança de sua estratégia.

A boa notícia é que, com o Dallas, fica claro que a Blackberry não pretende abandonar o mercado de smartphones em um curto prazo.

Via Crackberry