blackberry-9720-official

O último relatório financeiro da BlackBerry não só revelou as perdas massivas e uma mudança de foco para o mercado empresarial. Também resultou no desaparecimento de dois smartphones, que sequer foram anunciados.

A confirmação veio em um informe enviado para as autoridades financeiras norte-americanas, de forma bem discreta, quase como se John Chen não quisesse que o público ficasse sabendo disso. Nesse comunicado, a BlackBerry informa que tomou a decisão de “cancelar os planos de lançamento de dois dispositivos, para reduzir o risco de um inventário identificado”. Falando no mais claro português: a empresa não quer se arriscar, lançando dispositivos que correm o risco de não serem bem sucedidos junto ao consumidor.

É importante relembrar que a BlackBerry acumulou perdas de nada menos que US$ 2.6 bilhões durante os últimos dois trimestres, apenas em desenvolver conceitos de smartphones que não foram comercializados.

O que a BlackBerry não quis indicar em sua documentação financeira foi os modelos que tiveram os seus projetos cancelados, ainda que as fontes do Wall Street Journal afirmam que seriam os modelos Kopi e Café (ou Americano), dois dispositivos de baixo custo para os mercados emergentes. No lugar deles, teremos novos dispositivos desenvolvidos e fabricados pela Foxconn.

Via Wall Street Journal