blackberry-assistente-pessoal

A BlackBerry anunciou hoje (16) a chegada do seu próprio assistente pessoal de voz, o BlackBerry Assist, que estará presente na versão 10.3 do BlackBerry OS. O primeiro dispositivo que vai receber esse assistente será o incrivelmente horrível BlackBerry Passport.

Ainda é cedo para saber se esse assistente contará com uma boa dose de “personalidade”, como acontece com o Siri (da Apple) ou com o Cortana (da Microsoft), ou se será simplesmente um serviço que oferece a resposta aos comandos de voz, como acontece com o Google Now. Porém, a BlackBerry garante no seu anúncio que o Assist “vai nos surpreender”.

O assistente será capaz de realizar as mesmas tarefas básicas dos seus rivais atuais, como realizar buscas complexas, redigir textos ou gerenciar nossa agenda de compromissos. Também será possível gerenciar os conteúdos do BlackBerry Hub através dos comandos de voz. O sistema também será capaz de aprender nossos hábitos de uso de acordo com a nossa rotina com o dispositivo.

A BlackBerry está apostando alto com o BlackBerry Passport, que tem previsão de lançamento para o final do ano. Para isso, ele precisa nutrir esse dispositivo com todas as funções relevantes que estão presentes nos seus rivais. E o assistente de voz é um desses recursos.

Via BlackBerry