blackberry teaser

A BlackBerry anunciou oficialmente a suspensão da produção de seus smartphones com o sistema operacional BlackBerry OS 10.

A notícia veio através de um comunicado do Senado norte-americano, que ainda aposta no BlackBerry OS 10. A câmera de representantes contava com a AT&T e a Verizon como seus fornecedores de dispositivos, e estas operadoras foram informadas pela BlackBerry que a produção foi suspensa de forma indefinida.

John Chen, CEO da empresa canadense, já havia afirmado que não pretendia lançar novos dispositivos com o BlackBerry OS 10, centrando seus lançamentos no sistema Android. Agora, sabemos que a empresa vai deixar esgotar o seu estoque atual de dispositivos com o seu próprio software, e não haverá reposição.

Em muitos países, adquirir um dispositivo com o BlackBerry OS 10 é uma missão bem complicada. As lojas online se tornaram basicamente a única opção, inclusive para o modelo Priv.

 

Adeus Passport, Classic, Q10, Z10…

Com esta notícia, fica mais que claro que o hardware não é mais o negócio da BlackBerry. As vendas de seus dispositivos são as mais baixas de sua história, e com o software como principal fonte de receita, chegou a hora de minimizar o investimento no hardware. Os rumores indicam que pelo menos um dos seus novos smartphones com Android seria fabricado pela TCL (Alcatel).

Apesar do fim da fabricação de dispositivos com BlackBerry OS 10, a empresa seguirá dando suporte aos donos dos modelos mais recentes com o sistema operacional. Mas sem dúvida estamos diante do ponto final do software no mercado.

Mais uma vítima do duopólio Android e iOS. Será a última?

Responda essa pergunta, Microsoft.

Via Politico