650_1000_bb10-3-1

A BlackBerry anunciou que a nova atualização do BlackBerry 10 OS está disponível para os dispositivos compatíveis. Como novidades, o software traz a loja de aplicativos da Amazon e o BlackBerry Blend, que consolida e-mails, mensagens de texto, BBM, contatos e calendário, sincronizando tudo em diferentes dispositivos, incluindo sistemas operacionais (Windows, OS X, Android e iOS).

A nova versão também marca a estreia do BlackBerry Assistant, que nada mais é do que o assistente de voz do sistema, no estilo Cortana ou Siri. O recurso responde com base na interação do usuário, adicionando novos contextos à experiência de uso (exemplo: se você fala através dos fones Bluetooth, o Assistant entende que você não tem acesso à tela do smartphone naquele momento). Outras melhorias na autonomia de energia ou funções de câmera – com um modo HDR – foram adotadas.

O BlackBerry 10 OS 10.3.1 começa a ser liberado hoje (20) na Europa, Oriente Médio, África e Ásia/Pacífico. O continente americano recebe o software em um momento posterior.

Via EngadgetBlackBerry