A Research In Motion finalmente apresentou a sua unidade de desenvolvimento para o BB10. O terminal, que agora está nas mãos dos desenvolvedores presentes na BlackBerry World 2012 em Orlando, Flórida (EUA), e possui uma tela de 4,2 polegadas (1280 x 768), que parece contar com uma boa saturação de cor e ótimos ângulos de visão.

Obviamente, estamos falando de um dispositivo com finalidades exclusivamente experimentais, não sendo em nenhum momento um modelo que será comercializado no futuro, mas ainda assim, é bom saber do esboço dos futuros planos da empresa.

O BlackBerry 10 Dev Alpha vem com 16 GB de memória interna, e 1 GB de RAM, incluindo um slot para cartões microSD, porta mini-HDMI, conector de 3,5 mm, microfone e câmera frontal. Sobre o seu design, os presentes no evento informam que o modelo é fácil de se agarrar (ainda que sua forma marcadamente quadriculada pode incomodar a alguns), e a sua parte traseira possui um acabamento emborrachado, como o PlayBook. Conta ainda com três botões de controle de volume na sua lateral (e no meio um botão de silenciador), e conta com um macro fontal relativamente largo para os gestos táteis.

Pouco se pode contar por enquanto sobre o smartphone. Mas, na teoria, a RIM parece ter feito um bom trabalho com esse novo smartphone, pensado em uma nova plataforma. Será que esse é o começo de uma nova fase para a fabricante canadense?

Via Engadget