BB10.3_filtracion

Está cada vez mais próximo o momento de lançamento da atualização do sistema operacional BlackBerry 10. A versão BB 10.3 foi vazada, com as imagens desse post sendo correspondentes à versão 10.3.0.140 do sistema operacional, de acordo com o site Zona BlackBerry (que publicou as imagens).

A fonte informa que a nova versão vem cheia de novidades. Para começar, foi removido o lembrete que embarcava cada ícone da tela principal, mas estreia um novo assistente pessoal, que infelizmente parece não funcionar de forma plena (pelo menos daquilo que foi possível ver no vazamento). Também é possível detectar mudanças no seu teclado, que está muito mais minimalista, ao mesmo tempo em que a paleta de cores do sistema operacional contempla agora o uso do branco ou preto, com detalhes em vermelho.

Outros detalhes interessantes seriam a inclusão de um novo sistema de buscas inteligente, mudanças no player multimídia e alguns retoques nos controles da plataforma, para simplificar ainda mais o seu uso.

BB10.3_bis

As mudanças também estão nos comportamentos de uso, como no ato de apagar a tela ao posicionar o telefone para uma chamada ou quando guardado no bolso, para economizar a bateria do dispositivo. Por fim, o aplicativo de câmera também recebe novidades, como um temporizador, modo panorâmico, gravação de vídeos a 720p e 30/60 FPS, recomendações para o uso do modo HDR e um novo botão de captura, além de mudanças na orientação dos controles.

Ainda não é uma ROM definitiva, sendo esta uma versão muito primária do pacote oficial de atualização. Logo, está cheio de bugs. Porém, se alguém quiser testar o software (por conta e risco), é possível fazer o download do software sem problemas.

Via Zona BlackBerry
Via BlackBerry Empire