BitTorrent Now

Depois de um lançamento inicial na modalidade paga, o BitTorrent Now já conta também com uma versão gratuita. Com ela, não temos que pagar nada, mas temos por enquanto um conteúdo bem limitado, apenas para que as pessoas possam ir testando gradualmente esse novo modelo de negócio.

 

A receita do BitTorrent Now através da publicidade

É uma decisão compreensível, já que eles estão dando os seus primeiros passos em um sistema baseado na publicidade. Desse modo, eles esperam gerar receita suficiente para sustentar um serviço que nada mais é do que uma nova plataforma de streaming de música e vídeo sob demanda, onde os artistas podem compartilhar suas criações com os seus fãs.

De acordo com fontes oficiais, o BitTorrent estabeleceu um regime de distribuição de receitas bem generosa, já que a empresa só ficará com 30% do dinheiro obtido via publicidade, e 10% do que arrecadam através do sistema de pagamento. Logo, a fatia para os autores é muito maior do que nas plataformas concorrentes.

É uma proposta muito ambiciosa, e que pode obter um grande sucesso. Porém, ainda está em uma fase inicial de desenvolvimento, e que tem muito o que melhorar na sua oferta de conteúdo para chegar no nível de outras plataformas equivalentes.

Se você está curioso para conhecer como o BitTorrent Now funciona, ou quer dar uma chance para o serviço, vale lembrar que a plataforma já conta com um aplicativo dedicado para o sistema operacional Android.

Via SlashGear