Bitcoin

 

O preço de uma Bitcoin alcançou uma máxima histórica de US$ 1.251.32, superando o valor de uma onça de ouro. É a primeira vez em oito anos de vida da moeda digital que isso acontece.

A Bitcoin é uma moeda eletrônica descentralizada e independente de emissores centrais, apoiada por várias empresas privadas e entidades que trabalham no comércio eletrônico. Seu alto grau de flutuação, problemas de segurança e a fama de “fomentar atividades ilegais” na Deep Web não frearam sua expansão e seu valor, com tendência de alta nos últimos meses em 60%.

A moeda foi utilizada por investidores e especuladores como um ativo refúgio em uma época de incredulidade econômica. Os investidores se sentem mais confortáveis com a Bitcoin e mais dispostos a comprar quando o mercado convencional está em baixa.

 

 

A Bitcoin é considerada por alguns reguladores como uma matéria prima e não uma divisa, por conta de suas peculiaridades. Vale lembrar que a moeda virtual é um mercado muito menor e volátil. Já outros continuam céticos, denominando a moeda como “ouro dos tolos”.

O futuro parece não dizer nada disso, e essa moeda virtual está cada vez mais importante.

 

+info