SMS+Audio+BioSport+In-Ear

A Intel informa que vai lançar em breve  – em parceria com a empresa SMS audio – os fones de ouvido in-ear BioSport, que será capaz de medir o ritmo cardíaco do usuário pelas orelhas durante a realização de atividades esportivas.

O BioSport fará parte da linha de fones esportivos da SMS Audio, com a particularidade de incluir sensores biométricos em seu corpo. Com eles, o usuário poderá registrar sua frequência cardíaca sem precisar utilizar qualquer outro tipo de dispositivo, mas sem se esquecer dos recursos tradicionais, como cancelamento de ruído, resistência à água, entre outros.

Os fones serão compatíveis com o aplicativo RunKeeper, sincronizando e armazenando os dados coletados (distância percorrida, velocidade, calorias consumidas, etc). Sua bateria se recarrega a partir da porta de 3.5 mm, o que faz com que sua autonomia de uso seja a mais prolongada possível.

sms2

Os fones SMS Audio BioSport In-Ear Headphones powered by Intel (esse é o seu nome oficial) não tem preço ou data de lançamento definida, e sua única previsão de lançamento é para “o último trimestre de 2014”. Serão lançados com acessórios como um case de neoprene para o transporte, e vários adaptadores par as orelhas, de diferentes tamanhos.

Via Intel