bill-gates

Bill Gates tem um plano para trazer novos ventos aos modelos energéticos atuais. O ex-CEO da Microsoft reveleu em recente entrevista que já tem pronto um investimento de US$ 2 bilhões para forçar o crescimento de novas formas de produção e consumo de energia.

Na semana que vem, Gates e um grupo de multimilionários vão iniciar uma série de conversar com a ONU para negociar uma mudança climática, mostrando o plano que esses investidores possui, e a quantidade de dinheiro destinada a ajudar os governos a potencializar modelos energéticos sustentáveis.

Fontes próximas à ONU informam que os esforços viriam de capital privado, mas que seriam impulsionados por diferentes governos do planeta. EUA e Índia lideram essa mudança, com uma proposta de dobrar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento relacionados com a energia.  Não foi revelada a quantidade de dinheiro a ser investida: Bill disse que seriam US$ 2 bilhões, mas é possível que esse valor aumente se outros investidores decidirem apoiar a causa.

Não é a primeira vez que Bill Gates se preocupa com esse tema. Em várias oportunidades ele assinalou suas ações filantrópicas para mudar e melhorar alguns aspectos do planeta, e sua fundação tem vários projetos a ajudar o terceiro mundo. Na segunda-feira, vamos conhecer todos os detalhes sobre esse plano de investimento, e as ações que tomarão os governos.